7 Ideias de Marketing de Conteúdo Interativo

Em um artigo publicado pela MarTech, Scott Gifis, presidente da AdRoll, compartilhou sete etapas simples sobre como iniciar sua estratégia de marketing de conteúdo interativo para atrair novos clientes.

Ser um comerciante hoje não é tarefa fácil. Estamos constantemente pensando em formas criativas e oportunas de atrair a atenção de nossos clientes, mantê-los envolvidos e permanecer tempo suficiente para fazer uma compra.
Todos ao mesmo tempo lutando contra as distrações diárias de canais, dispositivos e concorrentes que estão bombardeando a mesma pessoa 24/7.
Algumas coisas que levaram muitas marcas à vitória durante essa batalha são: insights inteligentes, automação e marketing de conteúdo interativo.
Estratégias interativas de marketing de conteúdo ajudaram muitas marcas e varejistas a atrair e desenvolver uma base de clientes próspera.
O que essas marcas têm em comum? São as estratégias e táticas utilizadas para alcançar e engajar melhor seus públicos-alvo, mesmo quando viajam por todas as plataformas.
Embora esse nível de engajamento possa parecer indescritível, não é mágico.
Aqui estão, sete melhores práticas a considerar ao iniciar sua estratégia de marketing de conteúdo interativo.

1. Produza conteúdo impactante

Este é provavelmente uma das coisas mais difíceis de fazer.
No entanto, uma das maneiras mais simples de fazer isso é: iniciar um blog interativo.
Blogs forçam você a pensar continuamente sobre o conteúdo que você está desenvolvendo em seguida.
O conteúdo do blog precisa ser oportuno e direto ao ponto, e é uma maneira fácil de acompanhar e avaliar o que atrai os espectadores.
Estudos mostram que marcas e varejistas que têm um blog recebem 55% mais visitantes em seu site.
O rigor de manter um blog ajuda você a criar suas opções de marketing de conteúdo, que também podem ser usadas em outros canais.

2. Reforce nas manchetes

Lembre-se de quando a Alexa da Amazon perdeu a voz durante o Super Bowl, ano passado?
Esse movimento criativo e bem-humorado é um ótimo exemplo de uma campanha de marketing que se tornou viral o suficiente para fazer manchetes em publicações nacionais e até mesmo em algumas veiculações aéreas na TV.
Embora a execução do defeito do popular assistente de voz tenha sido uma jogada arriscada, resultou em uma maneira inteligente e barata de criar uma nova linha de produtos eletrônicos da Amazon - sem mencionar um grande aumento na conscientização social.

3. Salte em uma hashtag

De #ThrowbackThursday a #TuesdayThoughts, o uso de hashtags populares em mídias sociais e até mesmo incorporado em conteúdo digital ajuda a criar novas conexões e aumentar a exposição.
Usando a hashtag, é possível aumentar sua presença no Instagram e criar uma comunidade leal de fãs.
Pensando em implementar uma hashtag de sua autoria?
Comece com algumas ferramentas para rastrear hashtags, pois é uma fonte útil em identificar tendência para futuras iniciativas de campanha.

4. Peça garantias

Pesquisas apontam que 85% dos consumidores confiam tanto em avaliações online quanto em recomendações pessoais.
As avaliações e os depoimentos de clientes fiéis são mais do que apenas um feedback útil.
Então, exiba-os na página inicial do seu site ou crie um vídeo de depoimento, ou uma campanha interativa, para aumentar a reputação de sua empresa.

5. Doe algo grande

Todo mundo adora um brinde. Afinal, ele permite que os clientes em potencial experimentem seu produto ou serviço em um cenário "teste antes de comprar" e cria uma boa vontade imediata.
Como, por exemplo, doar um certo número de produtos gratuitos como vantagens para seus clientes.
Muitos desses “vencedores” vão postar sobre sua boa sorte online.

6. Vibre com vídeo

Atualmente, o vídeo se popularizou porque funciona em todas as etapas da jornada do cliente.
Os compradores estão 64% mais propensos a comprar um produto online depois de assistir a um anúncio em vídeo e 80% a mais para comprar quando uma página de destino inclui um vídeo.
Ao começar a desenvolver aprendizados antecipados, especialmente com o vídeo como parte de campanhas publicitárias holísticas, você identifica onde investir e orçar para o vídeo nos próximos trimestres.

7. Não esqueça os fluxos

Espera-se que a indústria de streaming ao vivo valha mais de 70 bilhões de dólares, até 2021.
À medida que continua crescendo, vídeos ou podcasts ao vivo são a sua chance de permitir que novos clientes vejam sua empresa em ação ou aprenda com seus conhecimentos ao vivo e direto.
Facebook Live é uma ótima fonte para isso, assim como o Instagram e o Spotify.

Logo, com as estratégias certas, atrair e reter novos clientes através do marketing de conteúdo interativo nunca foi tão fácil.
E também, é muito mais eficaz quando você tem acesso a uma única visualização da sua base de clientes e pode analisar o desempenho de cada campanha nos canais.
Agora que você tem algumas dicas, experimente colocá-las em prática de acordo com a potencialidade de seu negócio.

Agência Caos Design + Web
contato@agenciacaos.com.br
www.agenciacaos.com.br
Fonte: MarTech Advisor