Bruna Scheidt Fotografia Documental

A Bruna Scheidt é de Cascavel-PR, jornalista por formação e atualmente apresenta-se como fotógrafa documental. E assim, ela atua com o objetivo de valorizar a afetividade espontânea, ao mesmo tempo em que se constrói uma narrativa histórica. Então, para iniciar o processo criativo da Bruna Scheidt Fotografia Documental, foi realizada uma pesquisa de marcas e formas ligadas ao ramo de atuação do empreendimento, no âmbito regional e nacional, com o objetivo de orientar e materializar o serviço proposto.

A agência Caos é responsáveis pela criação da identidade visual da marca, bem como hospedagem e programação do site institucional, juntamente com o e-mail personalizado de acordo com o domínio da cliente.

Identidade Visual

O primeiro nome tem a força de uma pronúncia rápida e fácil, onde traços finos e grossos trazem elegância e sofisticação para a marca. Já o sobrenome, por ser uma palavra estrangeira, carrega o detalhe e a informação que destaca e diferencia a marca, onde o modelo de linha script reproduz as formas caligráficas, agregando o sentimento humano e mais pessoal. Apesar do contraste entre o nome e sobrenome, os dois estilos carregam significados e sentimentos que se complementam com equilíbrio na composição da identidade visual. 

A tipografia da tagline é referente ao caractere datilografado. Esse estilo carrega o sentimento daquilo que é documental e informativo e essa tipografia traz seriedade, boa leitura e equilíbrio para marca. O uso de traços finos e grossos no caractere, trazem essa elegância e sofisticação para a marca. 

 

A FONTE INSTITUCIONAL

Dessa forma, a marca completa-se com as linhas semelhantes entre seus elementos, onde as palavras “BRUNA SCHEIDT” remetem a ideia de certificar como correto, sério e confiável tudo que a marca representa. A finalização da identidade se apresenta com a aplicação da designação “FOTOGRAFIA DOCUMENTAL OU FOTOGRAFIA”, evidenciando um conjunto harmonioso e criativo. E por fim, a marca conta com tipografia oficial completa, com ótima leitura para usos em meios virtuais e tradicionais: Ubuntu.

 

AS CORES

Primeiramente, o cérebro reconhece e memoriza as formas, em seguida as cores e por fim o conteúdo e as palavras são decodificados. Por isso, o nosso objetivo com essas cores é incitar uma emoção e evocar uma associação de marca.

Então, no caso do vermelho, por ser um tom mais forte, ele transmite intensidade: quando a paixão pelo empreendimento está aliada a dedicação. Já o cinza, é a cor responsável por trazer a seriedade e comprometimento para esta identidade.

Site Institucional

Sendo assim, o site também conta com um layout todo pautado na nova identidade visual e ligado ao ramo de atuação da empresa. Acessando ele, você encontra as seções (abas) Sobre a Bruna, Depoimentos dos clientes sobre os ensaios e os meios para entrar em contatos. Então, com foco no Portfólio organizado por categorias, o site possibilita a cliente compartilhar vários detalhes sobre os ensaios fotográficos produzido por ela. Sem contar o espaço do Blog para posts, onde a Bruna pode dissertar mais detalhes sobre os temas relacionados ao segmento, informações sobre os seu trabalho e empresa, etc.⠀

E por fim, o site conta com um layout responsivo, podendo ser acessado em qualquer tela ou dispositivo, além de widget vinculados com WhatsApp, Messenger e com o feed do Instagram, para maior agilidade no atendimento on-line.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!