Cartão de visita profissional: qual a sua importância?

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Com o cartão de visita profissional funciona mais ou menos assim! É por meio dele que o profissional estabelece uma interação saudável com seus clientes, contribuindo com a possibilidade de um futuro contato.

Em todos os casos, recomendamos nossos clientes que conversem com um profissional habilitado em Design Gráfico. E que busquem confeccionar o cartão de visita de sua empresa em uma gráfica especializada.

Afinal, o tipo do papel, a tinta e a resolução da imagem, são aspectos primordiais para uma apresentação de qualidade, para qualquer material gráfico ou aplicação. Seja para cartões de visita, seja para folders, é a sua presença profissional que está em jogo.

Legenda: Cartão de visita e Folder personalizados de acordo com a identidade visual da marca. Produzidos pela agência Caos.

Da criação à confecção

Para a elaboração de cartões de visita, é fundamental constar informações claras e objetivas sobre seu empreendimento, tais como:

  • Seu nome completo;
  • Profissão ou cargo;
  • Nome e logotipo da empresa;
  • Meios de entrar em contato (telefone, e-mail, fan pages, etc);
  • Endereço físico e/ou do website.

Outro aspecto interessante e inovador, seria adicionar um código QR no cartão de visita. Assim, os clientes podem acessar as informações completas da empresa por meio de um hiperlink, diretamente pelo celular.

E ainda, mesmo você sabendo utilizar ferramentas de diagramação e optar por realizar a impressão do material em casa, o resultado raramente sairá como esperado. Em resumo, economiza por um lado, mas perde por outro.

Sem contar que as gráficas são equipadas com maquinário próprio para a confecção de vários milheiros por dia, proporcionando, assim, melhor custo-benefício nas produções de maior quantidade.

Converse com um Produtor Gráfico

Lembramos que os dados incluídos no cartão de visita precisam ser comunicados na medida certa e personalizado em concordância com a identidade visual da marca. Por isso, recomenda-se que o cartão seja desenvolvido por profissionais e confeccionado em uma gráfica.

Ao realizar uma apresentação, sem o cartão de visita ou com rasuras e dados desatualizados, você compromete seriamente sua imagem profissional. Pois pode interferir numa percepção de desleixo, falta de credibilidade e falta de organização.

Afinal de contas, ao harmonizar os conhecimentos técnicos com o instrumento certo, seu material poderá atrair atenção pelo acabamento moderno e diferenciado.

Enfim, ficou com alguma dúvida sobre os cartões de visita profissional, ou ficou interessado em conhecer nosso trabalho? Entre em contato com a Caos Design + Web. Nossos consultores estão preparados para te ajudar!

Deixe uma comentário!