Como gerar acessos orgânicos?

Você já se perguntou como o seu site chega até os receptores?

Neste texto, você vai entender como funciona a entrega na internet e a importância dos acessos orgânicos para um bom ranqueamento.

Que um empreendedor precisa utilizar ferramentas digitais para se comunicar e divulgar sua marca ao público todos já sabem, mas o alcance desses conteúdos dependem de uma série de fatores determinantes no sucesso da sua abordagem e é neste quesito que devemos nos atentar.

Todas as visitas a um canal digital, como, por exemplo, uma página no blog ou nas mídias sociais, são chamadas de trafego. Essa movimentação virtual define os níveis de ranqueamento que, por sua vez, são a colocação e entrega de material produzido na internet.

Ou seja, se você possui um site e o mantém atualizado seguindo as orientações para um bom desempenho e alcance, ele estará bem posicionado nas pesquisas do Google e no algoritmo de outros portais, fazendo com que cada vez mais usuários descubram e consumam seus conteúdos.

Por outro lado, um dos principais impulsionadores de material digital são os chamados acessos orgânicos. Basicamente, esses são aqueles acessos “não pagos”, dos quais as pessoas buscam e clicam na página sem nenhum anúncio ou impulsionamento comprado. Sendo assim, quanto mais visitas orgânicas seu site tiver, melhor o posicionamento e a divulgação do seu empreendimento.

Como gerar acessos orgânicos?

No caso do Google, o trafego, ou acesso orgânico, dependem de um bom posicionamento de pesquisa. E, para isso, deve-se trabalhar o SEO que é um conjunto de regras que visam a melhoria da visibilidade do seu site nos mecanismos de busca. Alguns exemplos de exigências para se adequar a normativa são as ou palavras chave e uma boa legibilidade do texto.

As normativas são parecidas para as mídias sociais, pois uma boa quantidade de acessos orgânicos engajam mais. Em contra partida, no lugar do SEO, as temáticas atuais e os assuntos que cativam, são boas alternativas para converter clientes.

Um fato importante é que as mídias sociais são bem ranqueadas nas pesquisas do Google, pois os domínios do Facebook e Instagram possuem grande relevância, justamente por serem as redes mais acessadas. Seguindo essa lógica, encontra-se logo abaixo os perfis vinculados ao LinkedIn, caso houver. Contudo, elas também servem para alavancar os acessos ao site, considerando as referências divulgadas nos perfis das redes sociais da marca.

O SEO Trends 2020, aponta que 89,3% das empresas alinham as estratégias de SEO com o marketing de conteúdo.

 

Você conseguiu entender como os acessos orgânicos são importantes para o nível de ranqueamento do seu site?

Se tiver interesse sobre como funcionam as pesquisas do Google, tem mais conteúdo sobre esse tema no blog. Clique aqui para conferir!

 

Seu site também pode alcançar boas colocações nas pesquisas do Google!

A agência Caos está atenta as diretrizes que alavancam o crescimento e alcance digital da sua empresa, por isso, conte conosco para te ajudar nesta tarefa.

Afinal, só o Google, possui mais de 200 fatores de ranqueamento para considerar os conteúdos de boa qualidade. Por isso, nós temos uma equipe especializada e que pode descomplicar esse processo para a sua empresa.

Se quiser saber sobre cada tipo de serviço textual que fornecemos para ajudar no seu desempenho de tráfego orgânico, basta clicar aqui. Ou, caso queira acompanhar mais do nosso trabalho, também pelo Instagram, é só clicar aqui: @agencia.caos

Você pode nos chamar usando o formulário de contato aqui do site ou pelo whatsapp.

💌[email protected]

☎️ 45 9 9907-5755

Por fim, deixe um comentário para que saibamos o que você achou deste conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.