Construir.Aí

O empreendimento Construir.Aí chega ao mercado da construção civil propondo uma prestação de serviço exclusiva. Baseada em um sistema completo de buscas – via site – e uma seção de notícias e informações, relacionadas ao setor, atualizadas diariamente. A empresa inicia suas atividades na região de Joinville, Itapema e Balneário Camboriú, com planejamento de expansão futura para demais localidades.

Então, a equipe da Constuir.Aí veio até nós com uma proposta de prestação de serviço diferenciada. O objetivo seria oferecer uma conexão entre consumidores e prestadores de serviços, sejam eles: arquitetos, corretores, imobiliárias e empresas de varejo no segmento de construção civil. Sendo assim, a agência Caos acompanhou praticamente todo o projeto, sendo a responsável pelo processo de naming, pela criação da identidade visual, bem como a hospedagem e desenvolvimento do site institucional e e-mails.

Ainda no princípio do projeto, para o processo de naming propomos aos clientes pelo menos 5 sugestões de nomes, cumprindo dois requisitos básicos: consultar o registro pelo INPI e a disponibilidade do domínio. Logo, a partir da definição de um nome para a marca, iniciamos criação da nova identidade visual. 

Identidade Visual

Portanto, com referência no construtivismo, a tipografia definida para a marca Construir.Ai traz consigo todo o apelo dos construtores do design, com influência principal da Bauhaus. Conceitualmente, os elementos complementares da identidade são pequenos detalhes que tem como objetivo despertar o interesse para a história da marca e dar ritmo de leitura. E assim, a estrutura em que foi disposta a marca tem como objetivo mostrar inovação e ousadia, colocando em pé uma estrutura única.

Os três elementos destacados são literalmente formas de pontuação.

O ponto da letra “i”, o sinal de pontuação (.) e o acento agudo na letra “í”, conceitualmente, representam os três sócios que juntos trabalham em movimento diagonal crescente, para a evolução e sucesso do empreendimento.

Enquanto o círculo traz consigo o significado da forma perfeita e infinita. Além disso, envolve os três elementos de maneira harmoniosa. Já o pontilhado, traz a referência aos projetos e plantas de maneira mais clara e evidente, assim em uniformidade com a ideia de ter uma tipografia que sutilmente traz o mesmo sentido.

 

FONTE INSTITUCIONAL

Pois bem, a tipografia trabalhada para a marca Construir.Aí foi desenvolvida para agregar os significados mais importantes para o objetivo da marca. Com traços curvos, linhas retas e pontas no desenho das letras, trazem as referências das plantas e projetos. Sendo assim, a marca conta com uma tipografia oficial completa, com ótima leitura para usos em meios virtuais e tradicionais: Roboto.

 

CORES

Na criação da identidade visual da Construir.Aí, as cores tem um papel fundamental pelo poder de orientação que elas geram no público:

A escolha do vermelho PANTONE 192C também se dá por sua força e constraste, representando as transações comerciais que o empreendimento vai proporcionar. E, dessa forma, vamos reservar o vermelho para o mais importante: o desenho das letras da marca.

Enquanto o azul, sendo uma das cores mais utilizadas no século XXI, é a cor do frescor e da imensidão. Por isso, é a cor PANTONE 312C que terá o objetivo de orientar nosso público com relação aos assuntos de decoração.

Já o amarelo é a cor da arte, do design e da riqueza criativa. Com esses sentimentos, o PANTONE 122C é a cor que simboliza a arquitetura.

E por fim, a cor cinza é mais sóbria. E, neste projeto, o PANTONE 422C tem a função de associar a construção civil, pois lembra cidade, cimento, evolução e urbanização.

Site Institucional

Pois bem, após a definição do nome, construção e aprovação da nova identidade visual, partimos para a hospedagem do domínio e desenvolvimento do novo website.

A proposta da empresa é busca abastecer uma plataforma digital eficaz, de acesso fácil, rápido e seguro. baseada em um sistema de buscas via site. E assim, tendo como finalidade intermediar e facilitar o contato entre o clientes e empresas que prestam serviços, tanto estruturais e arquitetônicos, como os decorativos. 

Além de poder solicitar o orçamento sem sair de casa, o site também conta com uma seção de notícias contendo informações relacionadas ao setor. E o bacana é que encontramos um domínio semelhante ao nome da empresa. Legal, né?!

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!