Paetê Club

Empresa do setor de vestuário, nascido do fruto de muita inspiração no glamour e no brilho! A marca Paetê Club nasceu em Florianópolis-SC, no melhor estilo Slow Fashion. Contudo, o seu público principal é composto por mulheres, das classes sociais A e B que queiram elevar sua autoestima por meio de uma peça de roupa única. E ainda, com o foco em promover o uso do brilho para o empoderamento feminino!

Primeiramente, a marca Paetê Club foi criada levando em conta as influências dos anos 80 e 90. Levamos em consideração, também, a bagagem cultural da idealizadora com forte vínculo nas festas carnavalescas da região de Florianópolis-SC, linkando com o conceito da matéria prima: o paetê e seu brilho inigualável. À propósito, o desenho da letra “A” tem influência ligada aos visuais dos álbuns da cantora Madonna. Perceberam? 😀

👉  Já o desenho da palavra “Club”, foi especialmente criado para esta nova marca, estudado para estar inserido entre as letras da palavra “PAETÊ”, de forma equilibrada e trazendo um pouco de leveza para a identidade.

 

FONTE INSTITUCIONAL

Definimos a POPPINS LATIN como fonte institucional da marca, que conta com uma tipografia oficial completa, composta por 18 variações e com ótima leitura para usos em meios virtuais (Google Fonts) e tradicionais.

AS CORES

O rosa choque, ou simplesmente pink, é intenso, uma cor íntima, de caráter próprio, representando a alegria, paixão, sensibilidade e o amor, características que remetem à juventude. Afinal, onde os sonhos estão, o rosa também se faz presente! O tom é irrealista, em todas as formas e matizes. Fisiologicamente, esta cor acalma e tranquiliza as nossas energias emocionais, aliviando os sentimentos negativos. Portanto, foi definida como a cor primária, pois assume uma posição otimista para a identidade visual.

A cor preta é um coringa! É uma tonalidade misteriosa e repleta de representações, sendo indicada para o uso em ícones, tipografias e detalhes da arte. Afinal, ela representa todo o mistério e a sofisticação, mas também é proteção, poder, elegância, luxo e formalidade. A combinação da tonalidade preta com cores mais vibrantes como o rosa, laranja e roxo, transmite um ar de alegria, iluminada e cheia de luz. Por isso, definida como cor secundária, em conjunto com o roxo gera uma combinação elegante para a nova marca.

 

O SÍMBOLO

E assim, definimos as letras “P e Ê” como os elementos mais importantes e com significado intrínsecos a cada um.

P – a letra inicial da marca, com forte delimitação.

Ê – a letra com a referência final e carregando a simbologia do paetê na mesma.

A técnica de justaposição e entrelaçamento de elementos foi a base para a definição final e perfeita deste símbolo. E, dessa forma, o símbolo se completa com a delimitação da palavra “Club” na base, concluindo a conexão total com a marca principal.

Por fim, o símbolo também conta com a variação onde tem-se a aplicação da nomenclatura do domínio do site do empreendimento, expondo uma identidade visual completa e exclusiva.

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!