Polako Tattoo Cascavel

O estúdio Polako Tattoo Cascavel surgiu em 1999 pelo artista Renato Gomes Pacheco – mais conhecido como Polako. Desde então, ele trouxe a sua paixão pela criatividade artística, cultivada desde a infância, para o mundo das tatuagens. E, com seus 20 anos de estrada, o estúdio possui uma das estruturas mais amplas e modernas da cidade e região, tornando-se o mais antigo em atividade.

Então, o Polako escolheu a agência Caos para criar uma marca nova e moderna para o seu empreendimento. E, após um importante estudo de símbolos, cores, posicionamento de marca e público-alvo, para esse novo projeto foi desenvolvido a identidade visual totalmente ligada ao ramo de atuação da empresa. Onde a criação de novas ideias e a expectativa de algo exclusivo, fica evidente de acordo com as preferências e o amor por criar os melhores trabalhos – lema de todos que fazem parte do empreendimento.

Identidade Visual

Para a inspiração da nova Marca-Fonte, baseada em um estilo de tatuagem, mesclando alguns pontos técnicos com os traços do desenho. Desse modo, as linhas bem definidas geram fluidez na leitura e contextualização, estruturando as formas criadas exclusivamente para a identidade, de forma harmônica e marcante. Detalhes, como parte da letra “K”, foram refinados para interagir com os elementos inseridos no conceito. E assim, pontos e contornos agudos fazem-se presentes em todo conceito.

Outro ponto de destaque foi a criação de um traço também exclusivo para a palavra “TATTOO”, não abandonando o conceito da linhas já definidas.

 

FONTE INSTITUCIONAL

Então, a fonte definida como institucional e de apoio para a identidade é a CAUDEX, que se faz presente na palavra “CASCAVEL”. Isso porque ela possui boa leiturabilidade em suas versões e tem um conceito criativo com linhas que vão de encontro com a identidade desenvolvida.

E assim, uma marca forte agora possuí uma representação visual do mesmo nível! Uma identidade representativa e focada no tipo de trabalho que o estúdio faz e representa.

 

AS CORES

A cor pantone 7624C é uma tonalidade quente, que remete ao fator humano na identidade. É a tom que transmite elegância, força e energia para a marca.

Já a cor pantone 412C, simboliza a segurança e é responsável por trazer a seriedade, segurança e comprometimento para a identidade. Tratar-se de um tom escuro, derivado do preto com inserção de um leve toque de vermelho/marrom.

 

O SÍMBOLO

Por fim, o símbolo está totalmente inspirado na criação da arte advinda do tatuador e fundador do estúdio – o Renato Pacheco. Originalmente desenhado no papel, o material foi digitalizado e vetorizado, mas para este processo alguns pontos foram estudados e alterados. Um dos detalhes da criação foi inserir parte da Sequência de Fibonacci, conhecida também como flor/rosa de Bornéo – que simboliza o ciclo da vida para os nativos da tribo Dayak – e segue inserida aplicada em partes no desenho do símbolo.

Dessa forma, símbolo pode funcionar isoladamente ou inserido na identidade. Afinal, ele resume todo o conceito da identidade de uma forma bem simples e objetiva.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!