Por que o nome Caos?

Lá no início de 2013, dois jovens empreendedores, com sede de crescer profissionalmente, decidiram "instaurar o Caos" na vida deles! Hahaha Mas, por que esse nome?

Durante o processo de Naming, foram várias tentativas (Kaus, Kaos, Caus...). Mas o rumo já estava pré-determinado para o surgimento da Caos, ou melhor Caos Design+Web. Unindo as duas especialidades de seus fundadores, o melhor design com ótimo desenvolvimento web.

Por que o nome Caos

Processo de desenvolvimento de fonte da marca Caos Design + Web.

Mas, por que o nome Caos?

Primeiramente, é preciso fazer uma breve análise histórica para entendermos o seu contexto para assimilar o porquê do nome caos.

O termo surgiu a partir de uma narrativa do poeta grego Hesíodo (séc. VIII a.C.), em que “Caos” seria  a confusão geral dos elementos da matéria (cosmos), sendo considerado como o deus primordial do universo.

Imagine, anteriormente ao evento conhecido como a Grande Explosão, em inglês, Big Bang. Isso mesmo, antes mesmo da suposta criação do universo, dos seres ou da natureza.

Nesse sentido, o termo Caos deriva de khaínô, quem em grego significa “separar” e “ser amplo”, fazendo referência ao vazio de onde ele veio. Mas, devido à conotação que a palavra “caos” adquiriu com o passar do tempo, acaba ficando difícil entender a natureza desse deus.

No entanto, o Chaos (do latim) passou a ser atribuído pela noção de completa desordem e confusão de ideias, para o poeta romano Públio Ovídio Naso (8 d.C). Referindo-se, como rudis indigestaque moles ("massa informe e confusa").

Já na década de 1960, surgiu uma nova teoria. Foi quando o matemático, físico e meteorologista norte-americano, Edward Lorenz (1917-2008) estava testando um programa de computador que simulava o movimento de massas de ar.

E, um dia, ao teclar algumas casas decimais a menos, observou que a alteração insignificante transformou completamente o padrão. Com base nessa pesquisa, ele formulou a equações que determinava o “efeito borboleta”, constatando, assim, a “Teoria do Caos”.

"Algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar, tempos depois, um tufão do outro lado do mundo." – Edward Lorenz.

Dessa forma, a ideia principal da Teoria do Caos é de que uma pequena mudança pode trazer consequências enormes e desconhecidas futuramente. Sendo, hoje, considerada uma das leis mais significativas.

Fontes: Super Interessante / Info Escola / Brasil Escola

À vista disso, chegamos no "por que do nome Caos": Somos a agência - a equipe - que ao fazer parte de algum projeto ou empreendimento, a ideia é chegar para colocar ordem no Caos!  

E assim, de pequenas em pequenas ideias, fomos criando grandes mudanças. Ordenando o que era confuso para soluções positivas e criativas, com foco em resultados junto aos nossos clientes.

Por que o nome Caos

Caóticos: a equipe!

Inicialmente, a agência Caos Design + Web começou pequena, na casa do designer gráfico Cristiano Klaus. Juntamente com o desenvolvedor web, Jhou de Carvalho, hoje no longínquo ano de 2013.

Logo, os dois empreendedores já com forte experiência em suas áreas de atuação, uniram as ferramentas corretas e passaram a desenvolver projetos personalizados. Com foco em desenvolvimento de websites e identidades visuais, buscando encontrar as melhores soluções e resultados para os clientes.

Nesse sentido, a Caos iniciou seu legado levando aos seus clientes a ideia de que a presença digital das empresas precisa estar alinhada com os objetivos das respectivas marcas. Preparando-as para competir no mercado por meio das mídias digitais e tradicionais.

Mesmo com a incógnita de não saber o que resultaria o novo empreendimento, a agência Caos abriu suas portas. E, a passos largos, seguia rumo à ascensão... Enfim, foi só sucesso!

Muita coisa aconteceu nos últimos anos…  A equipe cresceu e hoje conta agora com participação dos melhores!

Juntamente com a Ana Kaminski (jornalista), João Dulnik (programador) e a gestora financeira Carol Santini - da Vivence Soluções Administrativas. Esses nomes de peso fecham a nossa "trupe" do sucesso com chave-de-ouro!

Enfim, um muuuito obrigado a todos os envolvidos, aos clientes, amigos e todos que acreditam no nosso trabalho diariamente!

#CaosÉsucesso

Comments

  1. Edvonete Reche
    29 de janeiro de 2020 at 17:23
    Reply

    Interessante e criativo parabéns aos proprietarios!!

Deixe uma comentário!